Maneiras criativas e amigáveis ​​para estacionar sua bicicleta em casa

Muitas vezes encontramos dificuldades em encontrar espaço para alguns objetos maiores dentro de casa, como é o caso da bicicleta. Em grandes cidades, onde cada vez mais as pessoas estão acostumadas a morar em lugares pequenos essa tarefa fica ainda mais difícil.

Se você gosta de bike e não quer simplesmente deixá-la na garagem dividindo, muitas vezes, espaço com seu carro, confira abaixo algumas dicas de como estacionar sua bicicleta em casa de forma criativa, amigável e bonita.

# Dicas de como guardar sua bike em casa

 

Quarto industrial por Ira Frazin Arquiteto
Quarto industrial por Ira Frazin Arquiteto

1. Instale suportes

Esta abordagem envolve a fixação de um suporte em uma parede. Podendo colocar sua magrela na vertical ou horizontal, pois além de ocupar nenhum espaço útil, poderá servir como decoração.

Apenas certifique-se que há espaço suficiente abaixo da bicicleta para que você possa facilmente movimentá-la para cima e para baixo.

2. Use uma polia

Tem um espaço vazio em algum lugar em sua casa? Ótimo! Por que não usar esse espaço de outra forma estática para içar sua bicicleta para cima? Nessa imagem você pode ver um exemplo de como implementar uma polia para essa finalidade. Se você pendurar a sua bike alta o suficiente para fora do campo de visão de suas visitas, elas provavelmente não irão notar que está lá.

Para aqueles sem um espaço vazio dentro de casa, uma polia pode ser facilmente instalada em sua garagem. Isso permite ter muito mais espaço disponível.

Sala de estar contemporânea por Tribe Studio Architects
Sala de estar contemporânea por Tribe Studio Architects

3. Suspender

Um sistema de suspensão é diferente de uma polia em que você pendura sua bicicleta diretamente em uma configuração de gancho estático ou corda. Mais uma vez, paredes brancas são o seu melhor amigo.

A imagem abaixo é um grande exemplo de como o proprietário usou o espaço que têm para o seu pleno potencial, acima desta mesa e cadeiras.

Escritório Home moderno pela ARQUITETURA & pelo DESIGN INTERIORES da CAMINHADA
Home Office moderno pela WALK INTERIOR ARCHITECTURE & DESIGN

4. Deslize-a por um suporte

Quer lugar melhor para armazenar sua bicicleta do que em uma entrada de fácil acesso? Estantes para bicicleta estão prontamente disponíveis e também pode ser usada como uma pequena prateleira. Pelo fato da bicicleta ser colocada paralela à parede, utilizar um espaço mínimo e pode ser facilmente movimentada.

Se tiver crianças, basta suspender um pouco mais, deixando sua bike fora do alcance delas.

Corredor fotografado por Chris A Dorsey
Corredor fotografado por Chris A Dorsey

5. Tente de cabeça para baixo

Neste caso, ganchos (ou outros acessórios suspensos) são mais eficazes. Eles permitem que você pendure sua bicicleta facilmente, anexando as rodas em um simples passo. Muitas vezes o espaço sob as escadas é desperdiçado, por isso este é um grande exemplo de uma ideia legal para colocar em prática.

Se você tem mais de uma bicicleta em sua casa, essa estratégia permite que você pendure vários modelos sem ocupar muito espaço.

Escadaria Design por Nic Darling
Escadaria Design por Nic Darling

Por enquanto é só. Gostou? Então compartilhe, curta e comente.

Um forte abraço e bom pedal.

Fonte: Domain

Thiago Castro
MTB

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

Pin It on Pinterest

X